Toda sua vida pública foi formada ao lado do ex-deputado estadual Celino Cardoso. Ao todo, foram 24 anos, começando como assessora até chegar a chefe de gabinete na Assembleia Legislativa.
A parlamentar também atuou no Executivo com passagens significativas pela Secretaria da Casa Civil, do governador Mário Covas, pelo gabinete do vice-governador Alberto Goldman e pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na liderança do projeto de recuperação dos equipamentos esportivos do município paulistano.
Sandra foi subprefeita de Perus/Anhanguera entre 2007 e 2009 e colocou em prática seu conhecimento em gestão, realizando transformações vigorosas com a reformulação das praças de toda a região, a partir dos recursos do crédito de carbono e o projeto de urbanização da Favela do Bamburral.
Entre janeiro de 2019 e março de 2020, ocupou a Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia, trabalhando em prol da recuperação e revitalização de pontos viciados de lixo.
Ainda na região, deixou como marca a revitalização do Largo do Clipper, a requalificação do Calçadão do Iracema, a reforma do Largo da Pretinha e a ampliação do número de ações de cultura e lazer.
Todo esse trabalho fez com que a Subprefeitura passasse em apenas um ano, da 27ª para a 8ª posição entre as Subprefeituras mais bem avaliadas.
Em 2018, tendo o apoio do Deputado Celino Cardoso, foi candidata a deputada estadual pelo PSDB/SP, obtendo mais de 43 mil votos, mas não garantiu a eleição.
Seguindo a carreira política, Sandra se candidatou para o cargo de vereadora em 2020, obtendo mais de 19 mil votos e conquistando a eleição.
Como uma das poucas parlamentares da zona norte de São Paulo, continua o seu trabalho pelo zelo e cuidado da região.
Em 2022, foi eleita presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa, a comissão mais importante da Câmara Municipal, tornando-se a primeira mulher eleita a ocupar tal posição.
Todos os projetos de lei passam por esta comissão antes de irem para as demais comissões e o plenário. Em 2023, foi reeleita presidente.
Em 2024, Sandra retorna para a Comissão de Educação, Cultura e Esportes, mas agora como vice-presidente.
Essa comissão tem a responsabilidade de fiscalizar o sistema municipal de ensino, os serviços, equipamentos e programas culturais, educacionais, esportivos, recreativos e de lazer destinados à comunidade.