Câmara Municipal de São Paulo aprova Programa de Parceria e Cooperação para reuso de tecidos
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segunda discussão o Projeto de Lei (PL) 57/2022, de autoria da vereadora Sandra Santana (MDB), que autoriza o Executivo a instituir o Programa de Parceria e Cooperação visando o reuso e o encaminhamento de retalhos de tecidos e de outros produtos descartados pela produção têxtil. O objetivo é utilizar esses materiais em cursos de qualificação e capacitação para munícipes de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. A aprovação do projeto exigiu o voto favorável da maioria absoluta dos membros da Câmara.
“O programa é uma iniciativa crucial para promover a sustentabilidade e, ao mesmo tempo, oferecer oportunidades de qualificação para as pessoas em situação de vulnerabilidade. Com esse programa, esperamos não só reduzir o desperdício têxtil, mas também dar novas oportunidades de capacitação, aprendizado e empoderar a nossa população”, afirmou a vereadora Sandra Santana, autora do projeto.
A implementação do programa é vista como um passo importante na promoção de práticas sustentáveis e na criação de novas oportunidades de capacitação profissional. Para mais informações sobre a implementação do programa e detalhes adicionais, fique atento às nossas redes sociais e ao nosso site.